
COMO ESCOLHER UM BOM ADVOGADO EM 5 PASSOS

TQuantas vezes você já se perguntou a importância de como escolher um bom advogado para a sua vida? Aquele advogado que vai fazer parte da sua jornada ao demonstrar competência e habilidades para auxiliar a cada passo de resolver os seus problemas jurídicos.
Mas como escolher um bom advogado?
Quais critérios seguir?
“A advocacia tem um lado muito bonito de conseguir ajudar quem não consegue se ajudar sozinho.” – Marianna Moreno.
Como escolher um bom advogado não é algo que dá para ser feito de forma leviana e escolher do primeiro anúncio que aparecer.
Faça um estudo de como escolher um bom advogado que irá atender às suas exigências e proporcionar um serviço digno da área de atuação que você necessita.
Afinal, os honorários são caros e casos podem levar semanas ou meses dependendo da situação para ser resolvida da melhor forma possível.
Portanto, não dá para deixar ao acaso e escolher o primeiro advogado sem ter a ciência de que ele é perfeito para você no processo e resolução do seu caso jurídico.
Dependendo da qualidade do serviço, ele pode continuar sendo o seu jurisperito para tal ramo específico, por isso saiba como escolher um bom advogado!
Como escolher um bom advogado em 5 passos
Qualificação do advogado
Como escolher um bom advogado tem vários critérios a serem seguidos, analise o cartão empresarial e busque o nome completo do advogado no site do Cadastro Nacional dos Advogados (CNA).
Verifique todos os dados para encontrar o advogado em questão, se não estiver registrado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), você já sabe o porquê.
É muito importante que os dados batem na hora de como escolher um bom advogado para ter consciência para onde o seu dinheiro está indo e ter a confiança nos serviços prestados.
Autoridade do advogado no ramo de sua atuação
Não basta o advogado atuar em tal especialidade, ele precisa mostrar que possui conhecimento sobre determinado assunto de experiências que obteve no curso de graduação, especialização, cursos e seminários.
Por meio do portfólio, será mais fácil de como escolher um bom advogado para você!
Porque cada experiência conta como atributo qualitativo na carreira de um advogado, então se familiarizar com isso é um passo vital a ser seguido de como escolher um bom advogado.
Fique de olho se o advogado em questão possui um blog para te ajudar a curar suas dores antes de pensar fechar negócio, isso vai mostrar que ele se preocupa em descomplicar o direito para você de assuntos jurídicos como evitar erros empresariais.
Quanto mais for recheado o portfólio de feitos e objetivos conquistados, não terá erro de como escolher um bom advogado para atender às suas necessidades.
Prova Social
Em qualquer ramo que atua, você sabe que a prova social com depoimentos e referências é de suma importância para trazer credibilidade e visibilidade, certo?
Como escolher um bom advogado depende do que você irá levar em conta na sua pesquisa, a prova social deve ser um desses critérios a serem seguidos, pois você precisa saber a qualidade do serviço que está contratando e não tatear às cegas.
“Não lute apenas para ter grandes clientes. Trabalhe para conquistar bons e fiéis amigos” – Fernando Guifer.
Quando escuta relatos sobre pessoas que já contrataram tal serviço, você fica mais tranquilo por saber como é a qualidade e o desempenho antes de contratar.
Saber o feedback de outros clientes antes de como escolher um bom advogado vai te auxiliar antes da tomada de decisão.
A confiabilidade de ambas as partes
Como escolher um bom advogado, você precisa considerar dois pilares:
- Confiança para manter uma comunicação transparente em que não há segundas intenções por trás ou a omissão de fatos;
- Segurança, ter a plena certeza de que tal advogado é a escolha certa para você repassar informações e saber que não sofrerá dores de cabeça durante o acompanhamento dos seus processos jurídicos.
Não basta apenas escolher um advogado, você precisa considerar esses pilares para ter a melhor assessoria na resolução dos seus problemas jurídicos.
Comprometimento e dedicação com o caso
Cada caso requer a sua atenção é como ir ao hospital, o médico vai dar atenção ao paciente de forma exclusiva com o conhecimento que possui para chegar na raiz do problema.
Quando for se consultar com um advogado sério e que tem a sua plena confiança, não terá preocupações de como escolher um bom advogado pelo comprometimento em trabalhar no seu caso.
“Um bom advogado vai além do serviço prestado. É a confiança para uma parceria duradoura.” – Beatriz Mello.
Um bom advogado é aquele que por mais que tenha cada caso jurídico para resolver, ele vai se dedicar nos processos de cada cliente para encontrar a melhor solução.
Como escolher um bom advogado para você é quando não importa as circunstâncias, quando precisar ele estará apto para te atender com a maior paciência e focar nas suas necessidades, pois é assim que funciona um atendimento que encanta e fideliza clientes.
Como escolher um bom advogado para as suas necessidades
Você acabou de ler o passo-a-passo para não ter dúvidas quando procurar uma prestação de serviço para descomplicar o direito para você.
Por isso leve em consideração os ensinamentos antes de qualquer tomada de decisão.
Como escolher um bom advogado para você não é uma ida ao shopping, você precisa pensar bem antes de contratar aquele advogado de confiança que vai lhe proporcionar um serviço de qualidade e auxiliar os seus problemas jurídicos.
Saiba mais!
Gostou do artigo de como escolher um bom advogado e não ter erro de ter aquela pessoa de confiança para prestar assessoria nos seus casos jurídicos?
Não se trata de encontrar um advogado, mas sim o melhor para atender às suas necessidades.
“Há duas coisas na vida que não se pode deixar de ter, quando se quer ir longe: bons amigos e bons advogados.” – Miguel Sousa Tavares.
Precisa de serviços jurídicos, agende um horário para que assim possamos conversar sobre o que está lhe preocupando.
Não deixe para depois e vamos resolver os processos jurídicos o quanto antes!
Gostou do artigo, leia mais assuntos como este em Torres & Ramon Advogados.